FORMAS DE INGRESSO
Aberto de segunda a quinta-feira das 7h às 17h30, e as sextas-feiras 7h às 16h30, a Secretaria do Colégio Adventista de São Roque está à disposição das famílias para esclarecer dúvidas ou prestar atendimento quanto a documentação, mensalidades, matrículas e demais questões burocráticas. Comunicados, formulários para requerimentos e solicitações gerais também podem ser encontrados na Secretaria ou aqui no site, em versão para download.
MATRÍCULAS 2024
A matrícula será efetuada mediante a devolução do kit de documentos devidamente preenchidos e/ou atualizados e assinados, juntamente com o comprovante de quitação da Taxa de Reserva de Vaga efetuado no Banco. Com esse procedimento estamos lhe oferecendo maior comodidade e praticidade. Os documentos poderão ser devolvidos pelo aluno, desde que todos os documentos estejam corretamente preenchidos e assinados.
Conteúdo do Kit
O kit de matrícula é composto de:
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
Ficha de Cadastro do Aluno, que deve ser atualizado, caso haja divergência nos dados;
Regimento Disciplinar para ser lido e assinado;
Projeto Pedagógico (um por família);
O boleto bancário relativo ao pagamento da Taxa de Reserva da Vaga.
OBS: Caso você não tenha recebido o Kit de Matrícula, procure a Secretaria do Colégio.
Importante: Reiteramos que, apenas o pagamento da matrícula no banco não configura a efetivação da mesma. É necessário entregar, na Secretaria, os documentos preenchidos e assinados para a conclusão do processo. Fiquem atentos aos prazos para evitarmos transtornos futuros com a perda da vaga.
Critérios para ingresso
Educação Infantil: idade mínima equivalente ao respectivo módulo, ou seja, quatro e cinco anos a completar no respectivo ano;
Primeiro Ano do Ensino Fundamental: idade mínima de seis anos a completar no respectivo ano letivo, independente de escolaridade anterior;
Jardim II: 5 anos
1º ano: 6 anos
2º ano: 7 anos
3º ano: 8 anos
4º ano: 9 anos
5º ano: 10 anos
6º ano: 11 anos
7º ano: 12 anos
8º ano: 13 anos
9º ano: 14 anos
1º EM: 15 anos
2º EM: 16 anos
3º EM: 17 anos
Documentação necessária para alunos veteranos (Rematrícula):
• Ficha Cadastral do(a) aluno(a) pré preenchida e que poderá ser atualizada (caso haja divergência nos dados – as alterações podem ser feitas na própria ficha);
• Xerox do RG do aluno (se ainda não há cópia na Secretaria) – a partir da Educação Infantil;
• Termo de Ciência do Regimento Interno (preencher e assinar no verso);
• Duas vias assinadas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (O titular do contrato, responsável legal, deve assinar no contratante e rubricar todas as páginas);
• Comprovante de Pagamento da Rematrícula e da Taxa de Material de Apoio;
Documentação necessária para alunos novos:
• Ficha Cadastral do aluno preenchida;
• Declaração de Escolaridade;
• Declaração de Transferência da outra Unidade Escolar (após o encerramento do ano letivo de 2013);
• Certidão de Nascimento (cópia legível);
• RG do aluno (cópia legível)
• RG e CPF dos Pais e ou Responsáveis (cópia legível);
• Comprovante de Residência com CEP (cópia legível);
• Histórico Escolar original (até 60 dias após a data da matrícula);
• Pagamento da Rematrícula.
• Formulário nº 1 – Ficha Informativa – Avaliação Médica;
• Formulário nº 2 – Autorização de Saída;
• Formulário nº 3 – Recebimento de Comunicados.
Para mais informações basta ligar no (11) 4784-9988.